domingo, 9 de maio de 2010

Livros Interessantes




O Principezinho, de Antoine De Saint-Exupéry é para mim um livro muito especial.

Foi-me oferecido quando fiz catorze anos pela minha madrinha.

Pois é daquelas obras que gostei imenso.

Esta obra é um diálogo entre o narrador e o principezinho. O narrador é um piloto que se despenhou no deserto do Sahara e fica a viver lá e conhece um extraterrestre, uma criança que é príncipe. A primeira coisa que este pede ao piloto é para lhe desenhar uma ovelha, e a partir daí desenrola-se uma bonita história. O principezinho fala das sua origens e viagem, nomeadamente os planetas e as pessoas que conheceu. Antes de regressar para o seu asteróide foi à terra. Aqui aprendeu o significado da palavra “cativar” com uma raposa. Para trás deixou um piloto e uma raposa cativados, pois no seu asteróide tinha uma flor muito vaidosa.


Este livro relata a história de um velho chamado Santiago, que pescava num esquife na corrente do Golfe , já muito tempo que não Este livro relata a história de um velho chamado Santiago, que pescava num esquife na corrente do Golfe , já muito tempo que não pescava um peixe. Os seus colegas gozavam-no e este decide partir para o alto mar em busca de um peixe, para lhes provar que é capaz.

Enfrenta uma grande batalha , mas vence. A moral é que apesar da idade do velho este era um bom pescador. um peixe. Os seus colegas Este livro relata a história de um velho chamado Santiago, que pescava num esquife na corrente do Golfe , já muito tempo que não pescava um peixe. Os seus colegas gozavam-no e este decide partir para o alto mar em busca de um peixe, para lhes provar que é capaz.
Enfrenta uma grande batalha , mas vence. A moral é que apesar da idade do velho este era um bom pescador.-no e este decide partir para o alto mar em busca de um peixe, para lhes provar que é capaz.


Enfrenta uma grande batalha , mas vence. A moral é que apesar da idade do velho este era um pescador.